Como escolher Semijoias Infantis de qualidade. Detalhes e Cuidados.

Para fazer a escolha certa em semijoias para crianças é fundamental estar atenta à qualidade e segurança das peças. Veja as dicas para encantar!

Toda criança gosta de imitar a mãe, especialmente as meninas. As semijoias já se tornaram itens indispensáveis no guarda roupa infantil.  Desde muito cedo, mesmo ainda bebês, já se inicia o uso de acessórios que trazem ainda mais delicadeza e beleza às crianças.

Porém, é muito importante antes de escolher uma peça, observar algumas condições importantes para garantir os cuidados com a compra certa. Leia nossas dicas logo abaixo!

A primeira ideia de uma mãe é sempre comprar uma joia de ouro, especialmente para recém-nascidos. Para o primeiro furo dos bebês uma joia maciça é sempre recomendada, pois minimiza muito as chances de possíveis alergias.

Por outro lado, quando a criança vai crescendo, acaba ficando muito caro manter joias maciças como a única opção, especialmente porque elas perdem as peças com muita facilidade.

Então, variar se torna muito mais fácil com o uso de semijoias infantis de qualidade, além de possibilitar a diversificação de peças para looks mais divertidos.

Mas diante de tantas opções e lojas, como fazer a escolha certa? Veja abaixo as dicas que vãos ajudar a você a não errar na compra.


Dicas para escolher semijoias infantis de Qualidade:
  • Verifique se as peças possuem banho nobre de ouro 18k, com garantia de qualidade.
  • Certifique-se que o banho NÃO contenha NIQUEL, que é o principal componente causador de alergias.
  • Para brincos de bebês, escolha opções mais arredondas, com pino encurtado e que tenham tarraxas anatômicas, ou “tarraxas baby”;
  • As pulseiras de plaquinhas para nomes, também são muito procuradas para bebês, opte por itens mais arredondados e sem pontas, que não machuquem;
  • Opte por peças com pedras e pérolas naturais, que valorizam as peças; pedras sintéticas ou itens colados, podem se desprender com maior facilidade;
  • Confira se a marca garante trocas em caso de necessidade e se possui tempo e experiência no mercado;
  • Verifique se os itens estão marcados como “infantis”, pois desta forma apresentarão tamanhos e proporções adequadas à idade;
  • Dê preferência a peças com design exclusivo e pensados para essa faixa etária.
semijoias infantis de qualidade

Tipos de Linhas

Quando se fala de semijoia infantil, é comum diferenciar a LINHA BEBÊ ou “BABY” da LINHA INFANTIL. A linha bebê contempla recém-nascidos até meninas de 2 anos. Já a linha infantil, inclui crianças de 2 a 12 anos.

A idade a partir de 2 a 3 anos é a mais indicada para uso de acessórios infantis, quando os riscos com as peças vão diminuindo consideravelmente.

Para o uso de anel infantil o mais indicado é a partir de 3 a 4 anos de idade, quando a criança já não coloca mais pecinhas na boca e não há mais risco de engolir pequenas partes.

Lembre-se de que sempre é importante em crianças muito pequenas observar uso de acessórios, conferir a firmeza das tarraxas dos brincos e evitar uso de peças que tirem com facilidade.

semijoias infantis de qualidade

Coleção INFANTIL Brilli

BRILLI, linha infantil da Toque de Joia, foi desenvolvida com muito carinho especialmente para crianças. As peças trazem o encantador universo infantil, traduzido em flores, animais e contos de fadas, em forma de delicados brincos, colares, pulseiras e anéis.

Todas as mães querem ver suas filhas lindas e acabam passando para elas seus gostos e preferências na hora de se vestir. Isso inclui o uso de acessórios.

A linha infantil Toque de Joia, surgiu da necessidade de atender a demanda das mães e avós e também das pequenas, que cada vez mais cedo manifestam sua opinião sobre o que querem usar.

Por isso, o design foi pensado com carinho observando bom gosto e estilo e todos os cuidados que garantem semijoias infantis de qualidade, essenciais para a pele sensível das crianças!

Lembre-se também de cuidar com carinho de todas as joias, para mantê-las sempre lindas. Saiba como neste post!

Agora que você já sabe fazer a escolha certa, que tal dar uma espiadinha na Coleção Infantil da Toque de Joia? Te esperamos por lá!

Brilli semijoias infantis de qualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima