quartzo rosa – a pedra do amor

A pedra natural Quartzo Rosa está associada, desde a antiguidade, ao amor, ao coração, à delicadeza e à amizade. Seu tom varia de um rosa claro, quase pálido até tons mais escuros e leitosos. Esta variação pode ser vista nos diversos modelos de semijoia com quartzo rosa.

MITOLOGIA E QUARTZO ROSA

De acordo com a mitologia grega, foi Eros, o deus do amor, quem trouxe o quartzo rosa para a Terra, a fim de que sua energia proporcionasse amor e reconciliação ao mundo.

SIGNIFICADO DO QUARTZO ROSA

Desta forma, o quartzo rosa é relacionado ao amor, no seu estado mais puro. Não somente nos relacionamentos amorosos, mas também quando se fala de amor próprio. Acredita-se que esta pedra ajuda a purificar o coração de sentimentos negativos, como ódio ou ciúmes, além disso, acalma a dor de uma perda, levando à mente harmonia e ensinando o poder do perdão.

PROCEDÊNCIA E CARACTERÍSTICAS DO QUARTZO ROSA

Apesar de ser encontrado em Madagascar e nos Estados Unidos, a maioria dos cristais comercializados vem de Minas Gerais, no Brasil.

Devido à forma de crescimento de seus cristais, é natural que ocorra variação de intensidade de cor e grau de transparência. Sua cor pode variar, por exemplo, de um rosa pálido até um tom mais intenso e leitoso.

O Quartzo Rosa é sensível à luz do dia, como resultado, pode empalidecer com o excesso de exposição.

DICA: quando fora de uso, guarde suas peças de quartzo rosa ao abrigo da luz.

QUARTZO ROSA E COMBINAÇÕES EM SEMIJOIAS

O quartzo rosa é uma pedra muito fácil de ser usada, pois sua tonalidade quase neutra permite diversas combinações.

USE COM LILÁS

Fica ótima quando usada com cores análogas, como por exemplo o lilás, o pink ou vermelho.

USE COM PÉROLAS

A composição com pérolas é outra excelente escolha, pois traz sofisticação de forma leve.

Experimente usar sua semijoia com quartzo rosa com roupas de cor azul marinho, além do contraste, traz, de forma leve, um ponto de cor ao look.

Por outro lado, quando usadas com peças de estampa floral, as semjoias de quartzo rosa complementam o visual de forma descontraída e harmoniosa.

O quartzo rosa é uma pedra que traz consigo a delicadeza da cor e a força da natureza, revelando elegância e feminilidade ao máximo!

Conheça nossa linha de semijoias finas em quartzo rosa acessando nossa loja online www.toquedejoia.com.br

Você vai se apaixonar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima