7 dicas de cuidados essenciais com as joias

Quem não quer ter aqueles colares que duram para sempre, não é verdade?

A qualidade do produto de confecção da peça conta muito, mas também existem hábitos que podem fazer com que a sua joia dure mais, sabia?

É justamente sobre isso que vamos falar hoje! Para saber tudo, confira a seguir nossas 7 dicas de cuidados essenciais com as joias:

1 – Evite muito contato com água

Não quer dizer que você não possa tomar banho com sua peça vez ou outra. Mas tenha em mente que a ação da água do mar ou do cloro da piscina podem diminuir a vida útil de suas lindas semijoias. E mesmo a água do banho passa por um tratamento químico que pode colaborar com a degradação de sua peça.

2 – Atenção aos produtos de limpeza

Além das peças normalmente atrapalharem o trabalho, produtos como detergente e água sanitária podem danificar a sua semijoia. Geralmente, joias e semijoias como colares, anel solitário ou outros itens, não demandam limpeza com nenhum produto, apenas com uma flanela adequada. Caso precise de um produto para limpeza, existem limpadores específicos para esse uso, foque nesses produtos.

3 – Cuidado com os cosméticos

Você pode sim utilizar suas peças e seus cosméticos ao mesmo tempo. Porém, sempre coloque as peças depois que os cosméticos secarem no corpo. Caso contrário, pode haver alguma reação e consequentemente a diminuição da durabilidade.

4 – Evite o contato com o suor corporal

Todos nós produzimos ácido úrico, um composto químico que pode ser expelido pelo suor. Quando liberado em taxas altas, o ácido pode acelerar o processo de oxidação da prata e do ouro em sua peça, fazendo que ela escureça. Portanto, o uso das semijoias na prática de esportes ou atividades esportivas também deve ser evitado.

5 – Evite atrito em suas joias

Outra dica muito importante para preservar a sua peça é não utilizá-la em situações em que possam sofrer algum atrito, como ao lavar louças, entre outras situações.

6 – Guarde suas peças com cuidado

Guarde-as separadamente. Dessa forma se evita que elas arranhem entre si. Se não quiser colocar em saquinhos ou caixinhas, as maletas também são indicadas.

7 – Evite derrubar suas joias

Isso porque as peças que possuem pedras naturais ou até cristais, podem quebrar quando caírem. Pingentes também podem se desprender e os metais podem ser danificados. Por isso, cuidado ao manusear suas peças e evite derrubá-las.

Esperamos que essas dicas te ajudem a manter suas joias lindas e intactas por muito mais tempo!

Agora, se você está em busca de peças como colares ou um anel solitário com estilo e qualidade, confira nossa loja e garanta já sua joia na Toque de Joia. Você não vai se arrepender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima