Qual material indicado para brincos de bebês?


Sabemos que os nossos pequenos tendem a ter uma pele mais frágil e sensível por serem bem novinhos, e isso já não é dúvida para ninguém. Mas você sabe como funciona o processo de escolha do material ideal para não prejudicar e nem irritar a pele do seu bebê?


Nascimento


Furar a orelha dos recém-nascidos no Brasil é uma prática bastante comum. Seja esta prática para enfeite, vaidade ou até mesmo uma forma ainda mais clara de diferenciar o sexo feminino.

Segundo o departamento Científico de Pediatria Ambulatorial  Brasileira, é recomendável que os furos sejam feitos na orelha dos bebês em torno dos 15 dias de vida. O furo pode ser porta de entrada para microorganismos e por isso esse procedimento não deve ser realizado na maternidade, já que estamos falando de um ambiente hospitalar.


Materiais


Os materiais que podem fazer total diferença no primeiro furo dos nossos bebês, são: Ouro e Prata.
Essas são as duas opções de materiais nobres que mais são recomendados, pois são hipoalergênicas e apresentam menos riscos de causar reações alérgicas, ou até mesmo de causar uma infecção para a orelha do seu bebê.
Sendo assim, evite as peças que contêm níquel pois elas podem causar urticárias e coceiras, deixando a pele do bebê irritada.


Cuidados 



O recém-nascido em sua maior parte do tempo passa dormindo, e com isso, na maioria das vezes passa deitado de lado. Exatamente por esse motivo, que os brincos para bebê devem ser pequenos e arredondados, para não incomodá-lo e nem enroscar em suas roupinhas. Por isso é ideal que a peça tenha em torno de 1,5mm para recém-nascido e 2mm para bebê até dois meses.
Também é recomendado que as tarraxas sejam diferentes das utilizadas em adultos, para que não fique apertando suas orelhinhas.

O melhor fecho de brinco para recém-nascido é o tipo rosca, porca e a tradicional borboleta, porque não incomodam e tendem a ser mais seguros, já que não conseguem arrancar a parte de trás. Esse modelo é ideal para sua criança que está começando a usar jóias. 

Quando falamos de brinco para bebê, um fator crucial que pode influenciar bastante é o peso da peça, que pode causar algumas feridas. A depender do peso, o furo pode ir se abrindo com o tempo. Por isso, atenção na escolha da peça.

Após a furação, é de extrema importância que o bebê permaneça com a peça escolhida durante 6 semanas, no mínimo.
Não se esqueça da importância da higienização diária com álcool 70% logo após o seu banho. Nesse momento, fazer movimentos leves nos brincos também é interessante, para não criar casquinhas e nem incomodar o bebê na hora de limpar.

Higienização 


Por falar em higienização é de extrema importância que você não esqueça de esterilizar essa peça antes de colocá-la na orelha do seu recém-nascido.

Agora que você já conhece todo o processo e qual brinco é o mais indicado para o seu bebê, o que você acha em dar uma olhadinha em nossos produtos? Existem algumas peças bem interessantes de vários materiais, inclusive, de ouro branco aqui no Toque de joia. Garanto que irá encontrar as melhores opções para o seu pequeno! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima