Aprenda como higienizar sua joia de forma correta

Quem nunca sofreu na hora de limpar sua joia ou semijoia por não saber como fazer o procedimento ou quais produtos usar, não é verdade?

Todo mundo já viu aquele colar preferido ou o anel mais importante ir ficando escuro, opaco e feio, nem um pouco parecido com o acessório que era.

Nós entendemos isso e sabemos exatamente como te ajudar na missão de manter suas joias e semijoias sempre lindas e brilhando.

Por isso, trouxemos um guia rápido para ajudar você a fazer a higienização de joia sem sofrer e garantir peças impecáveis sempre! Aprenda a seguir como fazer sua higienização de joia da forma correta:

Higienização de joia e semijoia

Para realizar o procedimento são necessários os seguintes produtos:

6 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio;

4 colheres (sopa) de sal fino de cozinha;

1 litros de água;

1 detergente neutro (líquido e incolor);

1 pote ou refratário de plástico;

1 paninho mágico ou flanela;

1 recipiente de alumínio (pode ser também um recipiente forrado com papel alumínio).

1 – Preparar o líquido de limpeza

Misturar o bicarbonato de sódio e o sal em 1 litro de água até dissolver. Misturar durante 1 minuto sempre mexendo o líquido. Colocar em descanso por 3 minutos.

Observação: Este líquido poderá ficar guardado por até 3 semanas, sempre se a garrafa ficar fechada.

2 – Preparar o líquido de higienização

No pote ou refratário de plástico, adicionar 2 copos de água (a quantia será próxima aos 300ml). Adicionar 1 colher de sopa do detergente neutro e misturar até dissolver. Colocar em descanso por 1 minuto.

3 – Fazer a limpeza

No recipiente de alumínio, adicione o líquido de limpeza de maneira que, ao imergir a sua joia, o líquido cubra todo o acessório. Deixe a sua peça imersa  nesse líquido por 1 minuto.

Passados alguns segundos, você irá perceber que algumas bolhas se formarão. Esse é o efeito do líquido agindo na limpeza da jóia, não se preocupe.

Lembre-se: Nunca imergir mais de uma peça em solução de limpeza ao mesmo tempo! O alumínio irá puxar todas as impurezas e a oxidação do produto, então, se você adicionar mais de uma peça no líquido, uma irá contaminar a outra.

4 – Fazer a higienização

Após retirar o seu acessório da solução de limpeza, coloque-o no líquido de higienização por, aproximadamente, 30 segundos.

Depois, retire a jóia da solução e seque com o paninho mágico ou uma flanela, sempre esfregando bastante o seu acessório.

Você irá notar que o paninho mágico irá retirar as impurezas e elas ficarão no tecido do mesmo, portanto, após o uso, é indicado lavar a flanela ou paninho mágico.

Pasta de dente na higienização de joia

Além das soluções citadas acima, a pasta de dente sem coloração também é uma opção a ser misturada em água para você fazer a higienização de joia.

Para isso, basta molhar a peça com água, passar um pouco da pasta de dente e, com o auxílio de um paninho mágico, esfregar a peça delicadamente. Feito isso, basta enxaguar sua joia.

Agora que você já sabe como cuidar e fazer a higienização de joia, que tal adquirir a sua pulseira de zircônia ou algum outro acessório com pedras especiais como o Quartzo Rosa

Assim, você garantirá looks sempre impecáveis e aquele toque de delicadeza que só os acessórios Toque de Joia podem te proporcionar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima