Aprenda a combinar mix de colares

Não importa a ocasião, seja qual for o momento, sempre existirá um mix de colar perfeito para usar e agregar charme e estilo ao seu dia a dia.

Misturar colar é uma tendência que voltou para ficar e está em alta!! O sucesso é tanto que algumas marcas criaram linhas exclusivas apenas com colares de várias correntes, para simular o efeito do mix de colar.

Portanto, hoje a Toque de Joia veio falar um pouco mais sobre essa tendência cheia de delicadeza e te ensinar a combinar um colar com o outro, então vem com a gente!

Quem nunca ficou em dúvida sobre como montar o seu look com diferentes tipos de colares, não é? Como combinar diferentes colares de pérola ou correntes… enfim, muitas dúvidas podem surgir nesse momento, e é para isso que estamos aqui hoje.

Confira a seguir nossas dicas para saber como combinar mix de colares!

Mix de colar: minimalista

Se você é do time do menos é mais, então vale apostar na mistura entre correntes sem pingente, que também são tudo e ficam um charme!

Você pode optar por fazer aquela mistura de metais, utilizando o prateado e o dourado, ou manter a mesma linha de tonalidade e garantir um look bem sóbrio e minimalista mesmo. A dica aqui é apostar em correntes com diferentes tamanhos de elos.

Mix de colar: pérola

Tendência amplamente disseminada no mundo da moda pela ícone Coco Chanel, a combinação de colar de pérola é de um charme e uma elegância ímpar.

Nossa dica aqui é optar pela combinação mais segura: variando tamanhos de pérolas e mantendo a mesma cor do mix de colar.

Essa combinação ficará perfeita em looks de moda casual chic, por exemplo, como uma camisa e uma saia midi. A elegância em pessoa, não é mesmo?

Mix de colar: delicados

Para quem tem um estilo mais delicado, que lembra aquele ar romântico, esse é o estilo de combinação de colar a ser feita.

Para um visual fofo e bem feminino, opte por correntes finas e com pingentes pequenos ou mesmo sem pingentes.

Indicamos que, se houver um pingente maior ou vários pingentes em um dos colares, opte então por não usar pingente nas outras peças do mix, isso vai garantir a delicadeza do look e evitará o excesso de informação.

Colar + choker

Essa mistura pode agradar desde as mulheres mais românticas, até as de mais atitude e visual mais pesado, já que, uma choker fofa pode dar aquele toque feminino ao look e uma choker com coloração mais escura agregará uma nota mais dark ao visual.

A mistura é excelente e a choker combina muito bem com colares desde os médios, que ficam na altura do colo, até os mais compridos, que podem ir até a metade do tronco.

Se essas dicas ainda não resolveram suas dúvidas, anote aí umas regrinhas gerais para não errar:

  • Opte por colares de comprimentos diferentes;
  • Evite escolher modelos, cores e estilos muito contrastantes;
  • Prefira itens que combinem com seu look e estilo pessoal;
  • Pode abusar do look com mix de colares e choker.

Se você está em busca do colar perfeito para montar seu mix, corre para a Toque de Joia e escolha com qualidade e ótimos preços! E aproveite também para visitar a nossa seção de relicários, que com certeza você vai se encantar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima