Quais são os tipos de pérolas para acessórios?

As pérolas são itens encantadores em qualquer acessórios e ganham adeptas apaixonadas por sua delicadeza todos os dias, mas disso todo mundo sabe, não é?

Agora, será que você ou essa legião de apaixonadas pela beleza das pérolas conhecem os diferentes tipos dessa gema orgânica tão aclamada em acessórios de moda?

É sobre isso que a Toque de Joia veio falar hoje: os tipos de pérolas existentes para acessórios. Se você quer conhecer mais sobre cada variação dessa beleza que são as pérolas, continue lendo!

Confira a seguir quais os tipos de pérolas para acessórios:

Pérolas South Sea

Essas pérolas procedem da Austrália, Indonésia e das Filipinas. Estes tipos de pérolas variam entre as cores branco e dourado. As pérolas South Sea tem um formato bem arredondado e os tamanhos costumam variar entre 8mm e 15mm. Mas já foram encontradas de até 23mm.

Pérolas do Tahiti

As Pérolas do Tahiti são as mais desejadas entre as pérolas para acessórios. Amplamente conhecidas por Pérolas Negras, são bem arredondadas e seus tamanhos podem ir de 8mm até 14mm. Essas pérolas têm origem em fazendas nas Ilhas Cook e carregam alto valor agregado, isso por conta de sua linda e rara cor, que pode variar entre verde escuro, azul petróleo e cinza chumbo/grafite ou até mesmo roxo.

Pérolas Akoya

As Akoya fazem parte do grupo dos mais tradicionais tipos de pérola. Famosas pelo seu formato arredondado e queridinhas da maioria das mulheres, essas gemas são encontradas nos mares da Coréia, China e Sri Lanka e, na maioria das vezes, apresentam a cor branca.

Pérolas de Água Doce

As Pérolas de Água Doce ou Pérolas de Biwa têm origem japonesa, porém hoje o seu maior produtor é a China. O tamanho da Pérola de Água Doce poderá variar conforme o processo e o clima da cultivação. Essas pérolas não costumam ser bem redondas e têm tamanhos que podem ir até, em média, 7 mm.

Pérolas Arroz

As Pérolas Arroz, também conhecidas como Pérolas Freshwater ou Keishi são produzidas na China, em água doce. Essas são as menores entre as pérolas e, conforme o nome sugere, têm o formato de um grão de arroz. As Pérolas Arroz foram uma febre enorme durante os anos 80 e até hoje são muito desejadas por quem ama acessórios com pérolas.

Pérolas Barrocas

As pérolas barrocas são pérolas sem forma geométrica definida ou de formato naturalmente irregular. São cultivadas em diferentes partes do mundo e sua coloração poderá variar de acordo com o ambiente em que é produzida. 

Se você também é uma amante das pérolas e busca acessórios com essa gema tão apreciada, que tal conferir nossos itens como os Brincos de Pérolas ou Colares de Pérolas

Garantimos que você agregará ainda mais delicadeza e charme aos seus looks, além de adquirir um acessório de qualidade e que irá durar muito tempo. Confira as opções da Toque de Joia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima