6 dicas de como combinar looks com joias de pedras naturais

Se você acha que não é possível usar pedras naturais no dia a dia, está muito enganada! Elas nunca saem de moda justamente por sua versatilidade. Quartzo negro e ametista são alguns exemplos. Portanto, deixe-as encher seu dia a dia de cor, alegria e proteção.

Mas, você quer saber como combinar as pedras naturais corretamente? Vamos te ajudar nessa missão! As pedras naturais podem ser usadas para trabalhar, nesse caso, prefira as pedras lisas e discretas, com cores neutras, essas são mais apropriadas e evitam erros.

A pedra Quartzo negro, por exemplo, é um exemplo de pedra natural discreta e elegante que, além de tudo, atrai realização pessoal, fortalece a saúde e equilibra as energias.

Para ir à uma festa, um maxicolar com pedras naturais, ou então aquele pingente único com pedra multicolorida. Maxibrincos também combinam bastante, mas é preciso equilibrar: se o colar for muito chamativo, use brincos pequenos; se os brincos forem grandes e coloridos, deixe o colo livre.

Além disso, existem outras dicas que vão te ajudar a montar a combinação perfeita com colares de pedras ou outros acessórios com pedras naturais, confira:

1 – Detalhes que fazem a diferença na combinação de look

Como dito, além de ocasiões especiais, você pode usar pedras naturais em sua rotina. O dia a dia fica mais bonito quando estamos utilizando aqueles colares de pedras ou pulseiras que fazem toda a diferença na combinação de look. Claro que não se pode exagerar na composição, mas é possível sim, dar aquele toque de charme no visual fazendo um match de jóias com pedras naturais. 

2 – Combinação de look com Quartzo Rosa

Uma combinação de look linda e super discreta para usar no trabalho são as joias com pedras naturais de quartzo rosa.

Aliás, essa foi a cor do ano de 2016, e fez tanto sucesso que perdura até hoje em alta. Você pode, aliás, combinar com peças também rosa, o monocromático é um tipo de tendência que nunca sai de moda!

Se você quiser compor um look com ar romântico, aposte em saias midi rodadas e scarpins. A combinação de pingente com o bracelete com quartzo rosa vai deixar seu look romântico e ao mesmo tempo moderno.

3 – Combinação de look com Esfera Coral

Apesar do tom profundo e chamativo de coral, esta gema orgânica é utilizada para acalmar e dar segurança. Nossos antepassados acreditavam que quem estivesse usando um coral poderia atravessar largos rios em segurança. 

4 – Combinação de look com Howlita Turquesa

A Howlita Turquesa tem um tom incrível de azul levemente esverdeado e puxado para o ciano. As ondas de tom prateado dão um toque ainda mais diferente e lindo à pedra.

Além de linda, essa pedra natural atrai a boa sorte em todas as áreas da vida. Essas joias vão muito bem com tons  contrastantes como o Coral. Elas também ficam incríveis com peças jeans, azul-marinho, verde-claro e até aquele bordô mais intenso.

5 – Combinação de look com Ametista

A ametista é uma pedra poderosa para ser utilizada nos looks noturnos. O bom é que ela é perfeita para ocasiões que pedem tanto um visual mais discreto quanto um mais glamouroso.

Sugerimos a combinação monocromática bem neutra para as roupas e um destaque para um par de brincos e uma pulseira toda trabalhada em pedras naturais ametista. O visual ficará sensacional!

6 – Combinação de look com quartzo negro

O Quartzo negro pode ser considerado o grande coringa da noite. Ele cai bem com looks em tons escuros e claros. É capaz de criar um ponto de equilíbrio tanto com peças estampadas quanto lisas.

Essa pedra é excelente para ousar e dar aquele ar mais rebelde aos looks sóbrios e minimalistas, deixando o look um pouco mais intenso e com uma pitada gótica elegante.

Agora que você já sabe como combinar as peças, que tal investir em colares de pedras que agregarão estilo e versatilidade aos seus looks? Se você é do time das minimalistas, também temos colares lisos para compor seus looks mais discretos. Confira isso e muito mais na Toque de Joia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima