Quartzo Negro: conheça a pedra da elegância e sofisticação

O Quartzo Negro é uma pedra natural muito apreciada na joalheria, por trazer versatilidade, além de muita elegância e sofisticação. Conheça suas propriedades e escolha os acessórios que farão a diferença em seu porta joias!

A cor preta, muito utilizada em coleções de moda, é a cor do mistério, da elegância e da introversão. Apesar de clássica, é uma cor versátil, você pode usá-la com vários tons e adaptar a qualquer estilo.

O Quartzo negro é uma pedra natural muitas vezes confundida com o Ônix. Embora sejam da mesma família do quartzo, essas pedras são diferentes.

Enquanto o Ônix em geral tem camadas de crescimento de cores diferentes em sua formação, o Quartzo Negro se diferencia por apresentar a cor homogênea e o brilho excepcional, uma pedra mais valorizada na joalheria.

Propriedades do Quartzo Negro

Esta pedra natural é conhecida por ser uma pedra de proteção e poder.

Sendo assim, acredita-se que seu uso traz segurança nos relacionamentos, no lar e também no campo profissional, e lhe ajudará a enxergar mais rapidamente a resolução de conflitos.

Utililize-a também para ampliar a consciência e facilitar a meditação, já que é considerada uma pedra com uma energia alta e forte.

Semijoias com Quartzo Negro

Semijoias finas que utilizam esta pedra são muito valorizadas. Portanto, faça a diferença em suas combinações incluindo-a em seus acessórios!

O quartzo negro tem coloração homogênea e um extraordinário brilho, sobressaindo em peças com ouro amarelo.

Sua versatilidade permite que você utilize em várias combinações de semijoias. Além disso, ele torna as peças sofisticadas, integrando com perfeição qualquer visual.

Crie produções encantadoras, fazendo combinações com pérolas ou outras pedras naturais.


A sua utilização com zircônias traz o equilíbrio perfeito, criando uma produção intensa e com modernidade.


Além da cor preta transmitir poder e sofisticação, o quartzo negro traz em seu significado elegância, superioridade e autoconfiança.

Portanto, é aquele item básico e versátil que deve estar presente em seu porta-joias.

Um acessório com quartzo negro consegue dar aquele ar elegante ao look casual. Experimente!

Conheça a coleção Toque de Joia com esta e outras pedras naturais e encante-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima